sábado, 13 de fevereiro de 2010

EXAME DE PRÓSTATA

O câncer de próstata

O Câncer da próstata é uma doença que pode surgir com o envelhecimento, a partir dos 40 anos, e é um dos mais diagnosticados em homens.

Os sintomas mais comuns da doença são: levantar-se várias vezes à noite para urinar, ardência ao urinar, diminuição da força e calibre do jato urinário, sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga após urinar, urinar em dois tempos, desejo imperioso de urinar, aumento do número de micções, urina sanguinolenta, gotejamento acentuado no final da micção, diminuição do volume do ejaculado, incapacidade de urinar espontaneamente (retenção urinária), entre outros.

É aconselhável para homens a partir dos 50 anos de idade fazer o exame com um urologista ou proctologista anualmente. Se houver casos de familiares que já tiveram a doença, os exames devem começar aos 40 anos. Estatísticas provam que cerca de 10% dos homens acima de 50 anos possuem algum desenvolvimento de câncer de próstata, e esse número aumenta consideravelmente à medida que o homem envelhece.
Se deseja obter informações mais detalhadas sobre o assunto consulte o o site ABC da saúde.

EXAME DE PRÓSTATA: Divulgue esta ideia! Não permita que nenhum homem próximo ou distante das suas relações seja vítima da sua ou da própria omissão.

2 comentários:

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!