domingo, 18 de outubro de 2009

VALORES - VELHICE - DIVERSIDADE

A Sonia Regly, do blog Compartilhando as letras postou um artigo no qual trata da velhice e dos modos como a encaramos. Fui dar uma voltinha pelo irresistível blog da amiga,e ao deixar lá um comentário, ocorreu-me dizer aqui as mesmas coisas que disse lá.
"Este assunto me comove e me faz lembrar de uma historia infantil intitulada Charalina. É a história de uma chaleira, que não tendo mais serventia para a sua dona é atirada sobre um monturo de terra no fundo do quintal. Mais tarde, a chuva persistente faz com que a terra penetre no interior da chaleira e de lá brota uma linda flor. D. Josefina, a dona da tal chaleira, trata de limpá-la e a carrega para o interior da casa, onde a charalina vai fazer companhia para um outro objeto de decoração. A história nos ensina a valorizar e a respeitar as coisas e pessoas velhas, direciona o nosso olhar para o diferente e para a beleza potencial que ele carrega no seu interior. "O essencial é invisível para os olhos. Só se vê bem com o coração." dizia o Pequeno Príncipe.

3 comentários:

  1. Iolanda,
    Obrigada pela citação.Adorei a história da chaleira, muito interessante. Muitos acham que, só temos valor enquanto estamos na ativa, servindo. Mas, o idoso passa muita sabadoria de vida, tranquilidade e várias experiências vividas.Precisamos honrá-los como tal.Grande beijão e muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por suas visitinhas e seus valiosos comentários.Sinto-me muito honrada e feliz.

    ResponderExcluir
  3. Ioio,

    A história da Charalina é muito simbólica. Nosso país não valoriza os idosos, basta analisar o termo 'inativo'...
    Parece que, depois de aposentados, morremos e esquecemos de deitar.

    Abração,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!