sexta-feira, 22 de abril de 2011
COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO?
Para nada nessa vida há uma receita pronta, um conselho infalível, uma resposta definitiva. O que há são pistas, indícios, que podem nos auxiliar na busca de um caminho. É o que acontece na escolha de uma profissão. Precismos refletir sobre as nossas motivações, sondar o nosso ânimo (animus), o nosso espírito, estabelecer metas, seguir em frente e torcer para que tudo dê certo.
Um dos indícios importantes nessa busca é descobrir nossa área de interesse.
O site Educar e Crescer publicou um teste elaborado com a consultoria do psicólogo Paulo Camargo, especializado em orientação vocacional. Clique aqui para realizá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Iolanda! Adorei sua visitinha dupla. Lá no Alfabetização e no blog dos alunos. Eles estão muito animados. Precisam muito deste incentivo mesmo. Essa postagem aqui vai ser muito boa pra eles.
ResponderExcluirAbraços amiga!
Lenira
Querida amiga
ResponderExcluirEnsinar aos alunos
a escolhar profissional
e inspirar valores
éticos a essa escolha,
é uma das missões
de quem educa.
Que haja em ti sempre sonhos
por sonhar.
Passei para lhe desejar uma ótima páscoa e para lhe agradecer todos os comentários enriquecedores que vc tem feito.
ResponderExcluirPeço desculpas pois estou com alguns problemas com meu computador e com dificuldade em acessar os blogs mas, sempre q consigo deixo um recadinho para vc.
Bjs.
Vou confessar que escolhi o magistério não por vontade, mas porque os recursos financeiros me conduziram a ele. rs Mas aprendi a gostar do que faço e sempre estou me aprimorando. E outra, não me arrependo porque é algo que me satisfaz.
ResponderExcluirAlém do comentário quero deixar um agradecimento pela força que dá em meu blog, através dos comentários. Sei que posso sempre contar com você. Precisando saiba que estou sempre disponível para ti!
Beijos!
Iolanda
ResponderExcluirObrigada por ter retribuído a visita e por ter se tornado mais uma parceira do meu/nosso mundinho.
Quando estive aqui gostei muito e passe a seguir o blog, embora não tenha tido tempo de deixar algumas palavras.
Pois saiba que passeando por aqui só vi ótimos posts e vou gostar muito de acompanhá-la de perto.
Um abraço fraterno. Rosa