Criamos e mantemos em nossa sala de aula uma caixinha de correspondência na qual os alunos depositam os seus bilhetinhos para os colegas e para outros membros da comunidade escolar. No dia combinado, abrimos a caixa, entregamos os bilhetes e cada um lê o seu. Quando o remetente e o destinatário concordam, lemos o bilhete para a sala. Dias atrás precisei de bordinhas para enfeitar os papéis utilizados para esse fim. Surpreendi-me com a dificuldade em encontrar as tais bordas, mas quando isso aconteceu não desprezei a oportunidade e tratei de reuní-las num álbum na minha galeria no picasa. Algumas sugestões seguem adiante. Para ver as demais, acesse o álbum BORDAS PEDAGÓGICAS. Como complemento da atividade, ensinei meus alunos a fazerem um envelope de origami. Também reestruturamos o bilhete maluco abaixo, que encontramos na internet.
Oi!!
ResponderExcluirAdorei seu blog!
Já estou seguindo!
Dá uma passadinha no meu:
www.profedaiane.blogspot.com
Um abraço!
Eu ADORO essas bordas!! Também gostei muito da ideia da caixinha de correspondência, mais para a frente vou adotar em minha turma. Acho que é um incentivo para aprenderem a escrever melhor, pois sabem que haverá alguém para ler.
ResponderExcluirTambém passei para desejar uma Excelente Páscoa, que ela seja recheada de oportunidades e recomeços!
Beijos!
Com essas bordinhas as crianças ficam mais incentivadas para escrever.
ResponderExcluirNo ano passado fiz com uma colega um projeto sobre correspondencias, as crianças de uma turma escreviam para outra mas se identificavam com códigos e no fim do projeto fizemos uma confraternização onde as crianças descobriram quem eram seus colegas de correspondencias.
Bjs e ótima páscoa pra vc e sua família.
Quanto a recompensa aos alunos, é de admirar que existem direções que se apeguem em bobeiras!! Eu não costumo premiar com doces, sempre material escolar. E espero que a escola deste ano não coloque defeito!
ResponderExcluirBeijos!