quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BLOG MARIA MARACUJÁ


Hoje tive o prazer de conhecer um blog para lá de bacana. O Maria Maracujá (adorei o nome) relata o dia-a-dia, o desenrolar de um projeto desenvolvido na cidade de Corumbataí do Sul, sob a coordenação de Ivana Guilherme Simili - professora do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá (PR), cuja linha de pesquisa está relacionada à história das mulheres e de gênero. Ivana é também uma das coordenadoras do Grupo de Pesquisas CNPq - Pedagogias do Corpo e da Sexualidade (Gepecos). Nos dias em que se reúnem, os membros do projeto preparam oficinas de noções de moda, cooperativismo, artesanato, confecção de acessórios de moda, reaproveitamento, roupas e afins para as mulheres da cidade. A equipe MM – Maria Maracujá – produz, ainda, acessórios de moda especializados destinados à venda. O projeto Maria Maracujá tem por objetivo transformar as condições de vida e de renda das participantes por meio da criação de moda sustentável.
Não deixe de visitar o blog e de se inteirar do belíssimo trabalho proposto pelo Maria Maracujá, até porque, iniciativas como esta devem ser, além de prestigiadas, copiadas e levadas adiante com gosto.

1 comentários:

  1. oieeee
    Muito obrigada pela visita lá no nosso blog
    xD
    O projeto realmente é muito lindo, e a cada encontro em Corumbatai do Sul as emoções e recompensas são cada vez maiores

    volte sempre

    ||
    *

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!