sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CRIANÇA DIZ CADA UMA...


Hoje quero dar início a uma nova secção do blog: Criança diz cada uma...
A Nicoly - já falei sobre ela aqui - é inteligente e criativa. Outro dia, após o término da aula,  a Bianca ficou na sala para concluir uma atividade. Como a Nicoly é solidária, ficou com a amiguinha. A Bianca estava apressada, porque sabia que a avó a estava esperando. Assim que finalizaram  a tarefa,  foram para a saída da escola. Foi quando a Nicoly aproximou-se de mim e me explicou: "Nossa, profe, a gente copiou tudo depressinha, a gente ficou no maior estresso." 

Meus alunos, principalmente as meninas, costumam me agradar com lindos e carinhosos bilhetinhos. Um dos muitos que recebi da Eduarda Beatriz diz assim:
"Pro eu tiamo muto você é muto insinadora. Eu tiadoro muto" 
Adorei cada palavra, mas o insinadora me conquistou para o resto da minha vida de profe (é assim que a maioria me chama).

2 comentários:

  1. Q graça de meninas. São esses pequenos detalhes q valorizam nossa profissão e nos incentivam a aprender cada vez mais para ensinar melhor. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaa!!!!
    Sabe q hj estava pensando nisso mesmo?!?!
    Relatos dos alunos
    Colega eles nos dizem cada coisa.
    As vezes penso q sao anjos, com suas pequenas historinhas, as quais devemos adentrar.
    Sabe aqueles dias turbulentoss num "mundo barulhento", de repente vem uma criança, aquela q nós nem conseguimos ouvi-la de tao baixinho q fala, ela vem mostrando o dedinho machucado, na verdade é um arranhaozinho, mas pra ela é um corte q ela fez qdo tentava salvar o seu coelhinho de estimação. É como se fôssemos resgatados e trazzzzzzzzzzzzzziiiiiiidos para perto daquele pequeno ser.
    E hj fui encontrar aqui no seu blog algo tao legal.
    Desculpe compartilhar isso, hj
    mas seu blog é tao confortante...
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!