Hoje quero dar início a uma nova secção do blog: Criança diz cada uma...
A Nicoly - já falei sobre ela aqui - é inteligente e criativa. Outro dia, após o término da aula, a Bianca ficou na sala para concluir uma atividade. Como a Nicoly é solidária, ficou com a amiguinha. A Bianca estava apressada, porque sabia que a avó a estava esperando. Assim que finalizaram a tarefa, foram para a saída da escola. Foi quando a Nicoly aproximou-se de mim e me explicou: "Nossa, profe, a gente copiou tudo depressinha, a gente ficou no maior estresso."
Meus alunos, principalmente as meninas, costumam me agradar com lindos e carinhosos bilhetinhos. Um dos muitos que recebi da Eduarda Beatriz diz assim:
"Pro eu tiamo muto você é muto insinadora. Eu tiadoro muto"
Adorei cada palavra, mas o insinadora me conquistou para o resto da minha vida de profe (é assim que a maioria me chama).
Q graça de meninas. São esses pequenos detalhes q valorizam nossa profissão e nos incentivam a aprender cada vez mais para ensinar melhor. Bjs.
ResponderExcluirNosssaaa!!!!
ResponderExcluirSabe q hj estava pensando nisso mesmo?!?!
Relatos dos alunos
Colega eles nos dizem cada coisa.
As vezes penso q sao anjos, com suas pequenas historinhas, as quais devemos adentrar.
Sabe aqueles dias turbulentoss num "mundo barulhento", de repente vem uma criança, aquela q nós nem conseguimos ouvi-la de tao baixinho q fala, ela vem mostrando o dedinho machucado, na verdade é um arranhaozinho, mas pra ela é um corte q ela fez qdo tentava salvar o seu coelhinho de estimação. É como se fôssemos resgatados e trazzzzzzzzzzzzzziiiiiiidos para perto daquele pequeno ser.
E hj fui encontrar aqui no seu blog algo tao legal.
Desculpe compartilhar isso, hj
mas seu blog é tao confortante...
bjs