Fonte: Ensino Fundamental
SONS IGUAIS
Organização da classe- Dividir a turma em equipes de até quatro alunos
Capacidades a serem trabalhadas
-Fazer com que a criança identifique palavras com terminações sonoras semelhantes
Material- Fichas (palavras e/ou figuras) para cada grupo
- Lista com os conjuntos de palavras para o professor
Desenvolvimento
- Distribuir um jogo para cada equipe e solicitar que disponham as fichas sobre a mesa com a face voltada para cima
- O professor deve ler alternadamente uma palavra de cada grupo da lista para que nos grupos as crianças separem todas as palavras que pertencem ao conjunto do vocábulo lido.
A | B | C | D | E |
CHUTEIRA | PANELA | BOLA | CORNETA | NINHO |
MAMADEIRA | JANELA | COLA | CANETA | CARRINHO |
CADEIRA | CANELA | SOLA | BORBOLETA | CAMINHO |
PENEIRA | FIVELA | MOLA | COMETA | CARINHO |
maravilhoso ,maravilhoso encontrei aqui tudo que precisava para a alfabetizaçao dos meus alunos do 2º ano,já que desejo alfabetiza-los de maneira seria porem prazerosa.otimos textos,excelentes atividades,os jogos e por ai vai,parabens.......
ResponderExcluir