quarta-feira, 18 de maio de 2011

VIDA DE PROFESSOR

O vídeo ora postado emocionou-me profundamente. Chorei, confesso. Chorei por mim, pelos meus colegas de profissão, por todos os  alunos  e pela educação do nosso país.
Por favor, assistam.
OBS.: Copiei essa postagem do blog E-books grátis. . Todo o escrito adiante foi também copiado de lá.

"Em apenas alguns minutos, usando palavras simples e realistas, a professora Amanda Gurgel, que trabalha no Rio Grande do Norte, explica para seus conterrâneos parlamentares a caótica situação da educação naquele Estado, que nada mais é do que um resumo do que acontece em todo país. Uma realidade de salários ridículos, salas cheias e total falta de infraestrutura.
Com muita humildade, ela não recorre a frases feitas, discursos inflamados nem a grandes teorias econômicas/políticas/educacionais. Fala apenas com a autoridade de sua experiência, e expõe verdades que até hoje nossos políticos fingem não entender. Uma verdadeira lição para esses senhores e essas senhoras que aumentam na surdina seus próprios salários astronômicos, enquanto as centenas de milhares de professores de nosso país sequer pode comer a merenda que é oferecida aos seus alunos no recreio."


1 comentários:

  1. Essa é a triste realidade da nossa situação, cada vez os professores estão mais sobrecarregados com acumulos de funções, e valorização nada, o salário e as condições de trabalho são mediocres e vergonhosas, já passou da hora de colocarmos a boca no trombone e divulgar o que é tão mascarado por esses políticos que só sabem discursar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!