sexta-feira, 21 de maio de 2010

TELEVISANDO O FUTURO



Esses são apenas alguns dos resultados do Projeto "Atividades físicas, alimentação e qualidade de vida", desenvolvido pela minha escola.
Trata-se de um trabalho de conscientização inserido num contexto mais amplo, representado pelo projeto em nível estadual intitulado Televisando o Futuro, cujo objetivo é promover a reflexão e a cidadania por meio do debate dos seguintes temas: Cidadania e Valores, Consumo Consciente, Profissão e Trabalho, Esporte e Saúde, Meio Ambiente e Voto e Democracia.
O Projeto "Atividades físicas, alimentação e qualidade de vida" é fruto do trabalho conjugado dos membros da comunidade escolar, que não mediu esforços no sentido de alcançar as metas traçadas, ou seja, despertar nos alunos e em suas famílias um novo "jeito de olhar" para um assunto que não tem provocado ecos no cotidiano da população, que anda mesmo é seduzida pelos benefícios tecnológicos, que por sua vez, estimulam hábitos de vida sedentários e o consumo de alimentos impróprios para a saúde.
Em contrapartida, essa mesma tecnologia oportuniza ao cidadão, por meio dos recursos midiáticos, o contato com informações acerca de um estilo de vida mais saúdavel. Cabe a nós, portanto, a tarefa de separar o joio do trigo e de rechear a nossa existência com aquilo que a natureza e a tecnologia nos oferece de melhor e, é precisamente aqui , que a responsabilidade da escola se revela inarredável e a importância dos projetos referidos, indiscutível.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!