sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS

Nova deteminação estabelece a idade de 6 anos completos até o dia 31 de março para o ingresso no 1º ano do ensino fundamental.

Acabou a confusão sobre a idade mínima para o ingresso no ensino fundamental de nove anos. Agora, as crianças com 6 anos completos até o dia 31 de março de 2010 devem ser matriculadas no primeiro ano. Quem fizer seis anos depois dessa data de corte ainda permanecerá no Ensino Infantil. A decisão foi tomada pelo CNE (Conselho Nacional de Educação). A medida vai para aprovação do ministro da Educação Fernando Haddad, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Apesar da nova resolução, crianças de cinco anos que já tiverem cursado dois anos da pré-escola poderão entrar no ensino fundamental de nove anos em 2010 - essa determinação só vale para o ano que vem, que servirá como período de transição. O objetivo dessa medida é evitar que as crianças sejam obrigadas a repetir algum ano da educação infantil porque não têm a idade mínima para o 1º ano. "Não tem cabimento deixar quem já está na escola ficar retido", afirma Cesar Callegari, presidente da Câmara de Educação Básica do CNE. A partir de 2011, valerá a exigência de completar 6 anos até 31 de março no ano de matrícula. Leia mais

1 comentários:

  1. Adorei o seu Blog, já está entre os meus favoritos é claro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!